domingo, 22 de novembro de 2009

Pode ter alguém pior que você


Às vezes o azar é associado à sexta feira 13, mas estou aqui para derrubar esse mito.
Sou uma pessoa extremamente ‘sortuda’, e sempre acontecem coisas que os demais dizem ser muito raras. Pois aí vão algumas histórias.

Final de semana. Sagrado para dar um trato no visual. Lavei meu cabelo, fui para a casa da minha prima, esperei por duas horas, escovei o cabelo e cadê a prancha? Pois cabelo bucha só assim.

Segunda – feira, atrasada, vou ao banco, e – por incrível que pareça – tentei colocar o envelope no local onde sai o recibo. E pior, um monte de pessoas conhecidas resolveram passear no banco no mesmo dia.

Terça – feira. Não é incrível. Que ridículo! Mas aconteceu. Voltando da aula, consegui ser atropelada, na calçada – acreditem – por um cego que anuncia o jogo da Mega Senna. Riso geral.

Em alguns momentos a sorte é tanta, que dá e sobra pro resto da semana: Na sala de aula alguém resolve tomar água, o squeeze solta a tampa, e a água cai em quem? Em mim, lógico.

E conto mais, andando com duas amigas, numa calçada movimentada, sinto algo cair na minha cabeça. E o que era? Caca de pombo. ¬¬

A pergunta que não quer calar: Entre tantas pessoas, por que logo eu fui atingida pela rajada?

À todos que reclamam da sua sorte, eu digo: “Sempre haverá alguém pior que você”. E pra mim digo: “Podia ser pior”.

Eis o meu consolo...

Eu sou Jucilene Martins e essas histórias aconteceram comigo.




Este texto foi extraído do livro 'Eu fui azarada pelo gato preto, mas a cantada dele é fraca’, Editora Primeiro de Abril, pag.:13.


"Nas Meninas Danadas o azar é seu!"
(Meninas Danadas sobre Azar)