domingo, 31 de maio de 2009

Operação Junta na Casa de Tamar

É bom deixar as coisas bem explicadinhas: Quem lê o título deste post até pensa que vou descrever tudo o que se sucedeu durante o encontro das Meninas Danadas. Pensou Errado meu chapa! O que você vai ler em cada linha (e nas entre linhas) deste texto são informações superficiais de como se dão os Juntas das Meninas Danadas. Até porque é um hábito comum entre muitos grupos de amigos e não é a nossa intenção influenciá-los. Afinal as afinidades entre pessoas acontecem por razões diferentes e cada grupo sabe aquilo que lhe é bom.

Popularmente conhecido como reunião de amigos, o Junta (Jente Unida Nos Tetos Alheios) é um costume sagrado que assola as pessoas sem o que fazer. De acordo com a estatística, independente da religião, cerca de 99,99% da população brasileira é adepta à este hábito. Inclusas fora dos 0,01% da população, para não negar a raça, estão as Meninas Danadas. E depois da Praça do Japonês, o segundo Junta foi no habitat natural da Tamar (Oi!).

Moro em Santo Antonio da Barra, também conhecido como Matuto. Lugar onde Judas perdeu as meias, cerca de 100 milhas depois de onde estão as botas. Terra aonde a roda ainda é quadrada e as pessoas ganham nomes idiotas (quase me ofendi).
Seria difícil para as meninas encontrarem a minha casa, por isso as guiei até lá...

O ritual sagrado do Junta se compõe em três pilares básicos: As fofocas, as brincadeiras, e a comida. Podendo ser modificado de acordo com seu índice de imaginação. No nosso grupo são raras as modificações (to zuando), na verdade os três pilares sempre acontecem, mas de maneira diferenciada. As fofocas existem para estarmos em dia com as notícias do mundo em que vivemos. Podem ser sobre coisas, pessoas e até mesmo sobre Você...

Quando as fofocas não dão muito certo é hora de brincar (é hora de alegria é só acompanhar o que diz a melodia).As brincadeiras são responsáveis pela motivação, pela união (liquidando a equipe do outro), improvises e comemorações bizarras. Apesar de parecer que só com as brincadeiras tudo fluirá como que num mar de rosas, temos que pensar até mesmo em coisas improváveis. Pois possivelmente elas podem acontecer. Principalmente se você estiver no Matuto. E por isso o pilar vital deste costume ainda é a comida... Às vezes a companhia não é boa, mas pelo menos deram o que comer!

Pessoas como nós (os 99,99% da população brasileira) conseguimos liberar endorfina comendo qualquer coisa. Estamos no 2º lugar no hanking mundial, perdendo apenas para os Estados Unidos. Mas também né quem que não gosta do funk do Mc Donald.

A endorfina libera ao nosso cérebro a mensagem de que tudo esta muito bem. Ou seja, se a coisa tá feia, se sujou para o seu lado, vá comer! E queira você ou não, comer, comer é o melhor para crescer (nem que seja para os lados)!

“Pão não engorda, quem come que engorda.”
(Chaves sobre Este Post)

Para quem quer saber o Junta foi muito divertido, as Meninas mandaram muito bem nas mímicas. Quanto à parte cultural aprendi que o diabo come picles. Mas isso é uma história muito comprida. Pena que o tempo foi curto e este post já esta grande demais (como todos que escrevo- ¬¬).

Que Deus abençoe você e não se preocupe, somos livres para comermos picles, isto não está incluso nas leis que regem a entrada normal aberta para o lago de fogo!

Obrigada pela compreensão e por ler até aqui...

Vazei...

sábado, 30 de maio de 2009

É agora que a porca Torce o Rabo...


Todo grupo que se preze possui um mascote que simboliza os objetivos e a motivação que o mantém mesmo diante de tanto caos.

Como representante do nosso grupo apresentamos o Rosquinha. O nosso mascote, porquinho e apontador, que vem trazendo alegrias a muitas pessoas e lápis desapontados.

Nas cores preta e transparente (an?), Rosquinha torna visível o que nos demais apontadores era invisível, as cascas de lápis.

Quase virgem na sua profissão, Rosquinha já trabalhou para pouco menos de três lápis. E mesmo com poucos segundos de carreira Rosquinha transmite humildade ao apontar: uma coisa muito curiosa neste porco é a capacidade de adaptação às classes sociais, este danado já apontou desde Faber Castell à Labra, oferecendo a melhor ponta grafite de todo Brasil.

Protegido contra a gripe suína pelos cuidados da Patrícia, pode-se dizer que este é o único porco ao qual se deve jogar pérolas. Muito religioso e conservador em um depoimento aos repórteres do “Meninas Danadas”, Rosquinha revela o seu sonho de morrer virgem e só no Paraíso oferecer o seu amor a uma rosquinha iraquiana.

E é ai que a porca torce o rabo, várias fãs deste partidão já nos enviaram e-mails tristes com a decisão deste apontador... Desapontadas os apontadores Labra fêmeas fizeram greve e pararam de funcionar desde quando me conheço por estudante (ou seja, desde nunca...?).

Depois de tamanha prova de sua castidade, não se pode dizer que o Rosquinha tenha um espírito de porco. Espírito de porco teria se tivesse vivido uma vida devassa por esses chiqueiros de Deus e depois se tornasse um celibatário de Jesus para compensar seus pecados... No entanto o nosso mascote é essa pureza de porquinho!

(Que Tilindo Mô Deuso...)

Para finalizar eu gostaria de deixar bem claro que o Rosquinha é Virgem por puro prazer... (Oo)


Pronto!

Rosquinha, Nós te amamos!

(Torcida Organizada do Rosquinha sobre Rosquinha)

domingo, 24 de maio de 2009

And the Oscar goes to...

Hello! Hello!

Quanto tempo sem post aqui... (eco diz: sem post aqui... sem post aqui...)

Vim para dar uma super ultra woompa loompa movimentada neste blog SURREAL. (eco diz: blog surreal... surreal...)

[Tá doida, Patrícia?]

[E, gente. Foi mal! Já parei! *assovia e sai de fininho]


Como a Tamar deu uma sumida federal (velho isso, hein?), eu resolvi postar no lugar da escrivã criativa do grupo.


E como hoje é domingo (pé de cachimbo...) eu vou indicar um bom filme para assistir debaixo das cobertas (aqui está frio, ok?) comendo coca quente e bebendo pipoca gelada. Rs



Chama “August Rush – O som do coração”, e fala sobre muitas coisas que eu não vou contar (eu lembro sim, ok? Haha). O Evan é meio bobinho mas tem 12 dólares (Oi, Tamar! rs), um pai muito lindo (Oi, Samara! rs) e uma mãe descabelada (Oi, eu! :D). O filme tem uma função instrutiva, também, e mostra detalhadamente porque nunca devemos entrar na luz! E porque só devemos pegar na mão de alguém depois do casamento. Com uma faixa de segurança de uns três anos de casado...


No dia que o assistimos, no Senai (SENAI também é cultura, meu povo), demos muitas manotas... (Eu ia falar só por mim, mas Tamar e Samara também piraram um pouco, rs. Ju ficou quietinha e só se pronunciou pra pegar minha maçã. Isso é uma longa história...) Que jamais serão esquecidas por aquelas pessoas que nos amam...

[Tá doida, Patrícia?]

[Oxe, só quis deixar um pouco mais poético... :(]

[É, mas ninguém nos conhece lá no Senai!]

[Mas podem nos amar mesmo assim...]

[Fica calada e volta pro post!]

[Tá *com os olhos cheios d’água*]


Ah, assiste o filme aí e conta pra gente!


Trailer


segunda-feira, 18 de maio de 2009

Quando tudo começou...




O primeiro momento da existência de algo chamamos de começo.

(Introdução típica de um retardado que não sabe como iniciar uma porcaria como este texto e procura o significado da palavra no dicionário, também conhecido como Pai dos Burros...)

Com as Meninas Danadas as coisas não fluíram diferente (talvez elas nem tenham fluído). Tudo começou há muito tempo atrás... A trilhões de anos luz, quando o SENAI ministrava aulas de adestramento de Dinossauros...

(Fim da viagem... Z z Z z Z Z z Z )

Na verdade tudo realmente começou quando quatro meninas, entediadas da própria existência, cansadas de apenas comer e dormir e sob a livre e espontânea pressão de pais, amigos (da onça), inimigos, trocadores de ônibus e a Tia do Biscoito (só Deus sabe quem é), resolveram se inscreverem num curso de Elétrica ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), A melhor Qualificação Profissional do Brasil, da região. Que terá o seu fim aos 19 de dezembro deste ano.

(Eu não estou fazendo propaganda... não sou paga pra isso... Já disse que não gosto de marketings baratos... Não custa nada repetir, afinal a repetição é didática para o aprendizado... Mas isso não tem nada haver com o assunto... Oo).

Voltando...

Processo seletivo, pouco mais de 25 candidatos e meio por vaga (Minha mãe sempre diz que na vida deparamos com pessoas que fazem as coisas pela metade, mas ser a metade é vestir a camisa demais!)... Inscrição de matrícula e PiMbA... Estamos na mesma sala!

Depois de meses acostumadas com as caras umas das outras descobrimos que além da camisa vermelha de gola e bolsinho, botinas, óculos, raiva, choques, tédio, vontade de largar tudo, dois olhos, duas pernas (será que somos gêmeas?), tínhamos algo em comum: A vontade de dar um motivo para estar ali todos os dias...

Isso não tem nada haver com os professores (não?... esta negação apresenta um aspecto peculiar, mas que nada tem com o caráter e capacitação dos funcionários da instituição).

Nós só queríamos que as coisas se tornassem mais divertidas e interessantes... Foi quando, de repente, por obra do destino, estamos juntas para elaborar e executar um trabalho sobre Instalações prediais. Entre lâmpadas e tomadas descolamos algumas gargalhadas e desde então nós não apenas vivemos e sim convivemos (suportamos... to brincando) fielmente de segunda à sexta!

Vira e mexe sempre temos alguma coisa pra falar. Compreensíveis ou não basta você sorrir no final que fica tudo bem...

Geralmente você não entende nada, e às vezes a graça da piada está exatamente nisso (an?). O que é muito bom, porque ao longo de algumas horas você percebe que é capaz de rir de verdade, de realmente achar graça em qualquer coisa! (Neste momento o mundo se divide entre homens, animais, elementos abióticos e Patrícia, Samara, Jucilene e Tamar sendo os quatros últimos pertencentes ao mesmo reino, filo,ordem, família ( separadas quando nasceram) gênero e espécie).

Quando as coisas não ficam tudo bem, ficam bem assim mesmo, nem que seja a força, porque somos masoquistas e morremos de prazer! (“Tá doida Tamar!”...” Tá gente parei”...)

1,2,3 parei...

Bem vindos ao fim deste post!

THE END

“Até quem fim!”
(Fim deste Post sobre Ele Mesmo)

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Pra Início de Conversa ...



(Vai lá Totó, manda um sorriso pra moçada...)



Saudações Pessoa! (Você que está lendo... ¬¬)


A leitura deste post é importantíssima, pois nas próximas palavras você ficará sabendo a nossa real intenção. Não é nada de mais, até porque somos garotas que agem de boa fé. (anjinho de olhos brilhantes).

Caso você tenha acessado essa página em busca de bobagens, sacanagens e etc., parabéns você não conseguiu!

Mas se caso você esbarrou aqui por qualquer outro motivo como busca por textos inteligentes e interessantes dignos de best-seller, parabéns, você também não conseguiu!

E mesmo que você não tenha conseguido nada se lembre que os fracassos podem ser canalizados para alguma coisa boa: através de um fracasso você pode reconhecer o quanto você é ruim, incapaz, inútil, insuficiente, um lixo, limitado, um completo abestado instintivo. Coisa que antes de você fracassar não sabia...

Viu que coisa boa!


Quanto aos interesses pessoais...

O nosso intuito é ser a segunda página mais acessada depois da Playboy...

E você acaba de contribuir com a nossa audiência, mesmo que sem querer fez o bem sem olhar a quem... Isso não garante sua entrada no céu, mas lembre-se, independente de quem seja, sua visita é muito importante para nós! (qualquer semelhança entre este texto e táticas de marketing baratas, são apenas coincidências.)

E é melhor ser importante para alguém que por hora você não conhece do que ser importante pra NINGUÉM.


Ai que medo...


Lê esse trem logo e seja feliz!